Câmara aprova fundão público eleitoral; Veja os votos dos maranhenses

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (4) o projeto de lei que cria um fundo público de financiamento de campanhas eleitorais, estimado em R$ 1,7 bilhão para as eleições de 2018. O Fundo Especial de Financiamento de Campanha, como foi batizado, será custeado pela compensação fiscal dos recursos pagos às emissoras de
Redação
05 out 2017
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Bancada maranhense na Câmara Federal

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (4) o projeto de lei que cria um fundo público de financiamento de campanhas eleitorais, estimado em R$ 1,7 bilhão para as eleições de 2018.

O Fundo Especial de Financiamento de Campanha, como foi batizado, será custeado pela compensação fiscal dos recursos pagos às emissoras de rádio e de TV por propaganda partidária em ano eleitoral, que será extinta – o horário gratuito está mantido; por multas aplicadas a partidos políticos pela Justiça Eleitoral; e por 30% do valor das emendas impositivas de bancadas.

Deputados rejeitaram votação nominal

Minutos antes da votação do texto-base, o plenário rejeitou por 226 votos a 206, com quatro abstenções, um requerimento de votação nominal do projeto, sob protestos dos parlamentares contrários à criação do fundo.

O resultado foi alvo de protestos no plenário. “É vergonhoso que não se queira colocar a digital aqui”, declarou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

Veja como votaram os 18 deputados federais do Maranhão:

 

SIM

Alberto Filho (PMDB)

André Fufuca (PP)

Deoclides Macedo (PDT)

Hildo Rocha (PMDB)

José Reinaldo (PSB)

Juscelino Filho (DEM)

Rubens Pereira Júnior (PCdoB)

Victor Mendes (PSD)

Weverton Rocha (PDT)

Zé Carlos (PT)

 

NÃO

Junior Marreca PEN

Luana Costa PSB

Pedro Fernandes PTB

 

FALTOSOS

Aluísio Mendes

Cléber Verde

Eliziane Gama

João Marcelo Sousa

Waldir Maranhão

 

 

 

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM