Cervejaria Itaipava anuncia fábrica que irá gerar mais de 500 empregos em Bacabal

A cidade de Bacabal vai receber uma fábrica da cervejaria Itaipava. Com um aporte de aproximadamente R$ 480 milhões, o investimento foi anunciado durante reunião realizada nesta quarta-feira (6), com o governador Flávio Dino. A estimativa da Itaipava é que sejam gerados mais de 500 empregos diretos. As tratativas com a Itaipava se inicaram em
Redação
07 dez 2017
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Foto: Reprodução

A cidade de Bacabal vai receber uma fábrica da cervejaria Itaipava. Com um aporte de aproximadamente R$ 480 milhões, o investimento foi anunciado durante reunião realizada nesta quarta-feira (6), com o governador Flávio Dino. A estimativa da Itaipava é que sejam gerados mais de 500 empregos diretos.

As tratativas com a Itaipava se inicaram em 2015 por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), coordenada pelo secretário Simplício Araújo.

A escolha da cidade para implantação do empreendimento se deu por conta da sua localização estratégica e por seu potencial. Somado a isso, a logística existente no Maranhão tais quais o Porto do Itaqui, ferrovias e rodovias que vão auxiliar e facilitar o transporte das mercadorias.

“Encontramos em Bacabal uma logística boa, água em abundância e energia, ou seja, tudo que uma fábrica precisa”, afirmou o diretor-presidente do grupo Petrópolis, Valter Farias.

Para o secretário Simplício Araújo, a implantação de mais uma empresa no Maranhão reforça o trabalho de atração de investimentos, que culminam na geração de emprego, renda e que refletem no desenvolvimento. “A cidade de Bacabal certamente terá um impacto muito positivo com a chegada desse empreendimento”, destacou.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM