Com gol solitário, Fortaleza vence Sampaio na partida de ida das semifinais

Na noite desta segunda-feira (02), o Fortaleza venceu o Sampaio Correa por 1 x 0 na capital cearense, no primeiro confronto das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. Leandro Cearense foi autor do gol que deu a vitória ao Leão do Pici, e garantiu ao time sair em vantagem em busca da vaga na
Redação
03 out 2017
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

ão do Pici abre vantagem na busca por uma vaga na final da Série C e depende de um empate na volta para se classificar

Na noite desta segunda-feira (02), o Fortaleza venceu o Sampaio Correa por 1 x 0 na capital cearense, no primeiro confronto das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. Leandro Cearense foi autor do gol que deu a vitória ao Leão do Pici, e garantiu ao time sair em vantagem em busca da vaga na final da competição.

Poucas chances e placar zerado

O jogo começou com poucas oportunidades na Arena Castelão, mas logo no primeiro minuto Jefferson arriscou o chute cruzado, que foi na rede pelo lado de fora. O Fortaleza teve boa chance aos 14, quando Felipe arriscou o chute na entrada da área e a bola passou ao lado do gol defendido por Alex Alves.

O time cearense voltou a assustar aos 23, com o chute de Adalberto, que também passou do lado do gol. A resposta do Sampaio veio com Felipe Marques, que mandou a bola por cima do gol. O Fortaleza ainda conseguiu mais duas finalizações, mas ambas para fora e o placar terminou zerado na primeira etapa.

Leandro Cearense marca, e dá a vitória para o Fortaleza

A etapa final manteve o ritmo dos primeiros 45 minutos e a primeira boa chance surgiu aos oito minutos, quando Felipe Marques arriscou e Boeck fez a defesa. A resposta do Fortaleza veio no minuto seguinte, quando Pablo arriscou a finalização, a bola desviou na zaga e acertou o travessão do gol de Alex Alves. Até que aos 13 minutos, Leandro Cearense levou a melhor em cima de Maracás, invadiu a área e abriu o placar para o Fortaleza.

 

Logo aos 17, Leandro Lima cabeceou a bola, mas Odair conseguiu afastar o perigo da área do Sampaio. O Fortaleza voltou a levar perigo, quando Bruno Melo arriscou o chute e Alex Alves fez boa defesa. O Sampaio ainda tentou chegar ao empate com Reginaldo Junior, que dominou a bola cara a cara com Boeck, mas na finalização mandou a bola direto pela linha de fundo.

 

Na partida de volta, o Fortaleza depende apenas de um empate para ser finalista, enquanto ao Sampaio, somente a vitória interessa. Se devolver o placar de 1 x 0, a Bolívia Querida levará o confronto para a decisão por pênaltis. O jogo decisivo será realizado no próximo sábado (07), às 16h.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM