Começa nesta sexta-feira a 11ª Feira do Livro de São Luís

Começa nesta sexta-feira (10) a 11ª edição da Feira do Livro de São Luís. Serão 34 stands para livreiros e seis institucionais. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pelo Centro Histórico da capital durante os 10 dias do evento. O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, diz que serão realizados o
Redação
10 nov 2017
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

11ª Feira do Livro vai homenagear nesta edição a maranhense Maria Firmina dos Reis

Começa nesta sexta-feira (10) a 11ª edição da Feira do Livro de São Luís. Serão 34 stands para livreiros e seis institucionais. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pelo Centro Histórico da capital durante os 10 dias do evento.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, diz que serão realizados o lançamentos literários. “Nós vamos fazer 56 lançamentos de livros. É muito importante para a cidade de São Luís. Estamos trazendo também 23 escritores de outros estados. Estamos trazendo alguns artistas que também fazem poesia, escrevem como a Negra Li”, comenta.

A 11ª Feira do Livro vai homenagear nesta edição a maranhense Maria Firmina dos Reis, uma mulher negra à frente do seu tempo, considerada a primeira romancista brasileira. A homenagem será realizada no ano do centenário de morte de Maria Firmina dos Reis. É dela a obra “Úrsula”, publicada em 1859, o primeiro romance abolicionista. Primeiro escrito por uma mulher negra brasileira.

Toda a programação da Feira do Livro de São Luís este ano será nos arredores da Casa do Maranhão e no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na capital.

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM