Publicidade do Site

Correios abrem 4,9 mil vagas do Programa Jovem Aprendiz

Os Correios acabam de abrir inscrições para 4.983 vagas dentro do Programa Jovem Aprendiz, com formação de cadastro de reserva. Os classificados receberão salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até 29 de maio pelo site dos Correios. Para participar o candidato deve ter entre
Redação
14 maio 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018: candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado na escola (Foto: Reprodução)

Os Correios acabam de abrir inscrições para 4.983 vagas dentro do Programa Jovem Aprendiz, com formação de cadastro de reserva. Os classificados receberão salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até 29 de maio pelo site dos Correios.

Para participar o candidato deve ter entre 14 e 22 anos e estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. Pessoas com deficiência não tem limitação de idade para concorrer. A seleção leva em conta renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais.

É necessário ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores ou notebook. A jornada é de 20 horas semanais, com 4 horas diárias, durante os 12 meses de contrato. A carga horária condiz uma fase teórica no curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no Senai e uma fase prática nos Correios.

O programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM