Publicidade do Site
Publicidade do Site

Flávio Dino cumpriu compromisso de adotar metas de desempenho no Governo

O cidadão tem o direito de saber o que está sendo feito na administração pública. E o próprio Governo precisa saber como está o desempenho de cada área. A partir dessa premissa, o governador Flávio Dino se comprometeu, antes de assumir o cargo, a adotar um sistema de metas de desempenho na gestão estadual. Essa
Redação
11 jan 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Flávio Dino estabeleceu sistema de metas no Governo. (Foto: Handson Chagas)

O cidadão tem o direito de saber o que está sendo feito na administração pública. E o próprio Governo precisa saber como está o desempenho de cada área. A partir dessa premissa, o governador Flávio Dino se comprometeu, antes de assumir o cargo, a adotar um sistema de metas de desempenho na gestão estadual.

Essa proposta já foi cumprida, como mostra um levantamento nacional do G1 sobre os compromissos de campanha dos governadores.

De acordo com a pesquisa do G1 (clique aqui), Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total.

O G1, pertencente ao Grupo Globo, conta que a proposta era “adotar, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, um sistema de metas de desempenho para todas as áreas de governo. As metas serão públicas e fiscalizadas pela sociedade”.

O estudo mostra que o compromisso foi concluído: “As metas do governo passaram a ser acompanhadas pelo site metas.ma.gov.br. Ao todo, são 65 propostas de diferentes áreas”.

O Sistema Metas será atualizado constantemente, conforme cada meta de Governo elencada e suas evoluções práticas.

Mais controle

Em 2016, devido à necessidade de um controle das ações de gestão de Governo por municípios, também foi desenvolvido o Sistema Promunicípios, por meio de articulação entre a Secretaria de Estado de Governo e a Secretaria de Comunicação e Articulação Política.

As informações contidas no referido sistema são utilizadas em caráter estratégico para acompanhamento da evolução das ações executadas pelo Governo, em nível de gestão.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM