teste
publicidade

Gifs no Instagram são removidos por casos de racismo

Muitos internautas se empolgaram com a mais recente função de adicionar Gifs aos seus stories no Instagram e Snapchat, mas a alegria durou pouco. A ferramenta que permitia adicionar os Gifs foi retiradas das redes sociais. A atitude foi tomada após a descoberta de um gif racista, em que aparece uma imagem que simula um
Redação
13 mar 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente
Publicidade do Site

Os dois aplicativos informaram que trata-se de uma suspensão temporária da ferramenta. (Foto: reprodução)

Muitos internautas se empolgaram com a mais recente função de adicionar Gifs aos seus stories no Instagram e Snapchat, mas a alegria durou pouco. A ferramenta que permitia adicionar os Gifs foi retiradas das redes sociais.

A atitude foi tomada após a descoberta de um gif racista, em que aparece uma imagem que simula um contador de mortes de negros rodado por um macaco. O gif mostra, ainda, um homem branco solicitando que o animal continue trabalhando, já que os números não param de aumentar.

De acordo com o site Tech Crunch, os dois aplicativos informaram que trata-se de uma suspensão temporária da ferramenta. Um representante do Snapchat afirmou que os gifs ficarão de fora enquanto a equipe do Giphy (serviço que fornece essas imagens para ambas as plataformas) não resolver a questão.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM