Publicidade do Site

Governo entrega reforma de cinco Escolas nesta terça-feira (15), em São Luís

Cinco Escolas Dignas serão entregues pelo Governo do Maranhão, totalmente reformadas, nesta terça-feira (15). No mesmo dia serão entregues: a Centro de Ensino Maria Firmina dos Reis, a Centro de Ensino Estado de São Paulo, o Centro de Ensino Paulo Freire e o Centro de Ensino em Tempo Integral Dr. João Bacelar Portela. Para reforma
Redação
15 maio 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Escola Digna: Governo do Estado entrega C. E. Profª Estefânia Rosa da Silva. (Foto: Antônio Martins)

Cinco Escolas Dignas serão entregues pelo Governo do Maranhão, totalmente reformadas, nesta terça-feira (15).

No mesmo dia serão entregues: a Centro de Ensino Maria Firmina dos Reis, a Centro de Ensino Estado de São Paulo, o Centro de Ensino Paulo Freire e o Centro de Ensino em Tempo Integral Dr. João Bacelar Portela.

Para reforma das unidades escolares, que foram totalmente recuperadas pelo Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão investiu R$ 6,7 milhões, recursos oriundos do Tesouro Estadual. O investimento está beneficiando 2.681 estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular e Integral.

Em algumas das escolas foram mais de 20 anos de espera por uma reforma estruturante. Foi assim com o Centro de Ensino em Tempo Integral Dr. João Bacelar Portela, no bairro Ivar Saldanha. A escola encontrava-se com a estrutura totalmente comprometida, desgastada pelo tempo e pela falta de manutenção adequada.

Investimentos na ordem de R$ 2 milhões garantiram a recuperação de toda da estrutura predial, com troca do telhado, instalações elétricas e hidráulicas, restruturação do reboco, piso, revestimento, banheiros com instalações de louças limpeza geral e raspagem de ferrugem das estruturas metálicas, climatização, dentre outros serviços e adequações que tornaram a escola apta a funcionar como Centro Educa Mais.

Os prédios foram reformados do piso ao telhado, com recuperação e adequação de toda a estrutura, o que garantiu cara nova a escola, que pela primeira vez recebeu climatização. As mudanças geraram um forte impacto nas condições de ensino e na autoestima da comunidade escolar.

O Governo do Estado já qualificou mais de 750 prédios escolares em todo o Maranhão, incluindo: reformas, reconstruções, construções e revitalizações pelo Programa Escola Digna, maior programa de investimentos educacionais da história do estado. A meta é alcançar as 1.306 unidades de ensino da rede estadual.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM