publicidade

Governo inaugura unidade VIVA/Procon e Farol do Saber em Barreirinhas

Com o objetivo de oferecer ao cidadão serviço com qualidade, segurança e comodidade, o Governo do Estado inaugura mais uma unidade VIVA/Procon, desta vez, em Barreirinhas, que vai atender também as cidades de Paulino Neves, Santana do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Primeira Cruz, Belágua, Santo Amaro do Maranhão e Humberto de Campos. Além desse
Redação
05 fev 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Unidade do VIVA/Procon será inaugurada na terça ( Foto: divulgação)

Com o objetivo de oferecer ao cidadão serviço com qualidade, segurança e comodidade, o Governo do Estado inaugura mais uma unidade VIVA/Procon, desta vez, em Barreirinhas, que vai atender também as cidades de Paulino Neves, Santana do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Primeira Cruz, Belágua, Santo Amaro do Maranhão e Humberto de Campos. Além desse benefício, o município recebe também um Farol do Saber.

A solenidade de inauguração será nesta terça-feira (06/02), às 9h, em frente ao VIVA, e contará com a presença do secretário Jefferson Portela (Segurança), Diego Galdino (Cultura e Turismo), e do presidente do VIVA/Procon, Duarte Júnior.

A expansão dos serviços já conta com 50 unidades do órgão distribuídas pelo Maranhão. Em Barreirinhas, os serviços disponíveis para o cidadão são emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta no CPF, atestado de antecedentes criminais, serviços disponibilizados pela internet, além de atendimento e orientação do Procon/MA. Os atendimentos terão início a partir desta segunda-feira (05).

A reforma do Farol do Saber também será entregue na terça (6) ( Foto: divulgação)

A reforma do Farol do Saber de Barreirinhas, por meio das secretarias de Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc), garantiu banheiros completamente remodelados, troca de piso, forro, telhados, reforço da estrutura da marquise, troca da pintura, recuperação de esquadrilhas e vidros, reforma das instalações hidrosanitárias refeitas, recuperação das estantes de livros e muito mais. O espaço revitalizado receberá, ainda, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, 150 livros.

“É com imensa satisfação que avançamos, com êxito, promovendo atendimento com qualidade e segurança ao cidadão. Garantindo direitos agora no município de Barreirinhas, um importante polo turístico, assim, toda a região dos lençóis maranhenses terá acesso aos serviços de cidadania”, afirmou o presidente do VIVA e do Procon, Duarte Júnior.

O atendimento na unidade será das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com entrega de senha até as 16h, na rua do Matadouro, bairro Murici. A estimativa é de 150 atendimentos por dia.

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM