Publicidade do Site
Publicidade do Site

IEMA conquista prêmios em SP e garante vaga para Mundial de Robótica em Taiwan

Os alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) conquistaram uma série de prêmios no Torneio Internacional de Robótica, que aconteceu entre os dias entre os dias 6 e 9 de junho. em Guarulhos (São Paulo). O resultado garantiu vaga para o próximo Campeonato Mundial, em Taiwan, na China, no mês de
Redação
12 jun 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Os alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) conquistaram uma série de prêmios no Torneio Internacional de Robótica, que aconteceu entre os dias entre os dias 6 e 9 de junho. em Guarulhos (São Paulo). O resultado garantiu vaga para o próximo Campeonato Mundial, em Taiwan, na China, no mês de agosto.

Um dos destaques da apresentação do IEMA foi o Roboizinho, que já havia conquistado outros prêmios anteriormente. Na categoria Dança, as equipes do instituto ficaram com o primeiro e o terceiro lugares.

As equipes eram compostas por alunos das unidades de São Luís, Bacabeira e Pindaré. Cada uma das unidades conquistou um primeiro lugar: a de São Luís conquistou em Registro Multimidiático; a de Pindaré-Mirim, em Resgate no Plano; e a de Bacabeira conquistou o primeiro lugar em Dança.

Além do primeiro lugar, a equipe de Pindaré conquistou duas posições de segundo lugar: no Cabo de Guerra e no Resgate de Alto Risco. A de São Luís conquistou, ainda, três posições de terceiro lugar: na Dança, no Resgate no Plano e no Cabo de Guerra.

O torneio reuniu 115 equipes de 15 Estados do Brasil, além de competidores internacionais.

Representar o Brasil

“Estou me sentindo muito agraciada pela oportunidade que estamos tendo. E agora vem a China. A gente não está representando apenas o IEMA, e sim todo o Brasil”, diz Carla Marvão, aluna da unidade plena de Bacabeira e integrante da equipe vencedora em Dança.

Augusto Ivan, colega de Carla, conta que “todos os professores nos incentivaram para fazer o melhor possível”.

Para o reitor do instituto, Jhonatan Almada, “é um orgulho para o Maranhão e também é o resultado dos investimentos do governador Flávio Dino na educação. Traz o reconhecimento do trabalho e do esforço de todos os estudantes e professores do IEMA”.

O coordenador de Práticas Experimentais em Robótica do IEMA, Fábio Aurélio Nascimento, acompanhou os alunos em São Paulo. “A gente conseguiu mostrar para todo o Brasil o trabalho que vem sendo feito no IEMA”, declarou o coordenador.

As conquistas do IEMA na robótica educacional chamam ainda mais atenção porque essa disciplina foi inserida em 2016. Em um curto período, houve grande avanço. Hoje ela faz parte do currículo de todas as unidades do instituto.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM