publicidade

Mais de 600 policiais militares serão promovidos nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (8), às 17h30, a Polícia Militar do Maranhão realizará solenidade de promoção de mais de 600 oficiais e praças. A solenidade acontecerá no Quartel do Comando Geral, no Calhau, na capital, e contará com a presença de autoridades civis e militares. O acesso à hierarquia militar é seletivo, gradual e sucessivo, sendo a promoção um
Redação
08 jan 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (8), às 17h30, a Polícia Militar do Maranhão realizará solenidade de promoção de mais de 600 oficiais e praças. A solenidade acontecerá no Quartel do Comando Geral, no Calhau, na capital, e contará com a presença de autoridades civis e militares.

O acesso à hierarquia militar é seletivo, gradual e sucessivo, sendo a promoção um ato administrativo que tem como finalidade básica a seleção dos militares para o exercício de funções pertinentes ao grau hierárquico superior. Desta forma, a formatura oficializa as promoções de oficiais e praças a novos postos e graduações em suas carreiras.

495 praças serão promovidos nas graduações de cabo, sargento e subtenente. Também serão promovidos na solenidade 107 oficiais da corporação, nos postos de 1º tenente, capitão, tenente coronel e coronel, este último o mais alto posto da corporação.

A valorização do policial militar n do Governo Flávio Dino, em três anos de gestão já promoveu 7.974 policiais militares e bombeiros.

Nos últimos três anos, 7.974 policiais militares e bombeiros já foram promovidos.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM