Publicidade do Site

Maranhão supera a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde

Maranhão superou a meta da Campanha de Vacinação Nacional contra a Influenza que é estabelecida pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) 93,01% do público alvo foi vacinado, número que representa 3,01% a mais do que é estabelecido pelo Ministério da Saúde. Mais de 1,3 milhão de doses
Redação
26 jun 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Mais de 1,3 milhão de doses foram aplicadas no Maranhão. (Foto: Divulgação/A. Baêta)

Maranhão superou a meta da Campanha de Vacinação Nacional contra a Influenza que é estabelecida pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) 93,01% do público alvo foi vacinado, número que representa 3,01% a mais do que é estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Mais de 1,3 milhão de doses foram aplicadas. O estado ocupa a sétima posição no ranking nacional de imunização e apenas 13 estados atingiram a meta da campanha. Ao todo, 192 municípios maranhenses superaram a meta de 90% de cobertura vacinal. Cinco municípios vacinaram acima do público previsto, dentre eles Afonso Cunha com 123,74% de imunização, São Domingos do Maranhão com 114,28%, Brejo de Areia com 114,18% e São Roberto com 113,76%.

Desde essa segunda-feira (25), caso haja disponibilidade de vacinas nos municípios maranhenses, a imunização poderá ser realizada em crianças de cinco a nove anos de idade, adultos de 50 a 59 e em grupos prioritários. A Campanha Nacional de Vacinação teve início no dia 23 de abril e foi encerrada na última sexta-feira (22).

A campanha visa reduzir as complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação. A vacina aplicada é a trivalente, protege contra os vírus da influenza A (H1NI), A (H3N2) e B.

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM