Publicidade do Site

Prefeitura leva beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ ao cinema

Um momento emocionante para moradores do Residencial Amendoeira, que puderam, alguns pela primeira vez, conhecer a magia do cinema. O grupo assistiu a sessão do filme ‘Pantera Negra’, nesta terça-feira (6), em um cinema da capital . A programação faz parte das atividades do Trabalho Social desenvolvido pela Prefeitura de São Luís para os contemplados
Redação
08 mar 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Um momento emocionante para moradores do Residencial Amendoeira, que puderam, alguns pela primeira vez, conhecer a magia do cinema. O grupo assistiu a sessão do filme ‘Pantera Negra’, nesta terça-feira (6), em um cinema da capital . A programação faz parte das atividades do Trabalho Social desenvolvido pela Prefeitura de São Luís para os contemplados no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Além das ações culturais, o programa habitacional da Prefeitura oferece diversos cursos de capacitação e palestras educativas. Cerca de 50 pessoas participaram da ação.

A proposta do trabalho é integrar os moradores dos residenciais da Prefeitura e proporcionar divertimento, conhecimento e informação, reforça o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade. “Ao longo do ano, moradores de outros habitacionais serão beneficiados com esta ação e terão uma tarde diferente no cinema. A moradia digna que a gestão do prefeito Edivaldo garante a milhares de famílias se completa com as oportunidades de autonomia e diversão”, disse o secretário.

As crianças estavam maravilhadas com a experiência e atentas a cada cena. O estudante Luís Eduardo Correa Silva, de seis anos, ficou surpreso com toda a estrutura e grandiosidade do cinema e disse ser fã do herói. “Eu achei muito legal o cinema. O filme também. O som é bem alto e a tela grande. Gostei da luta no filme e quero assistir de novo”, disse o menino. A emoção foi ainda maior por esta ser a primeira vez que ele foi ao cinema.

As irmãs Joycielle Lindoso Silva, 15 anos e Suellen Lidoso Silva, 9 anos, também experimentaram pela primeira vez assistir um filme no cinema. Para elas, uma oportunidade única. “Muito legal, porque nem sempre a gente tem essa oportunidade, é um pouco caro e aqui foi tudo de graça e de boa qualidade. O filme também é muito bom. Eu espero que a gente venha de novo pelo projeto”, disse Joycielle Silva.

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM