publicidade

Trânsito é modificado durante os dias de carnaval em São Luís

O trânsito de São Luís será modificado durante o período de festa carnavalesca. As alterações, que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vão acontecer no Circuito Madre Deus, Passarela do Samba e Beira-Mar, no período de 9 a 13 de fevereiro. As interdições provocarão mudanças em áreas como Centro, Anel Viário,
Redação
07 fev 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

O trânsito de São Luís será modificado durante o período de festa carnavalesca. As alterações, que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vão acontecer no Circuito Madre Deus, Passarela do Samba e Beira-Mar, no período de 9 a 13 de fevereiro. As interdições provocarão mudanças em áreas como Centro, Anel Viário, Avenida Beira-Mar e São Francisco. O objetivo é garantir a segurança dos foliões, motoristas e também a fluidez no trânsito da capital.

A SMTT também atuará no disciplinamento do trânsito com várias equipes, motocicletas e viaturas. Serão mais de 250 agentes trabalhando nos principais circuitos do carnaval e em pontos estratégicos de grande movimento da folia em bairros, orientando os condutores segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Circuito Madre Deus também sofrerá alterações durante os cinco dias de folia em São Luís (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

Circuito Madre Deus

O circuito do bairro Madre Deus também sofrerá alterações durante os cinco dias de folia em São Luís. A interdição nessa área será realizada na Rua do Passeio, no trecho compreendido entre a Rua das Cajazeiras e Praça da Saudade e a Rua São Pantaleão, entre a Rua das Cajazeiras e Rua Lúcio Mendonça. Também será fechada a Rua do Norte, entre a Avenida do Gavião e a Rua das Cajazeiras e a Avenida Rui Barbosa, no trecho compreendido entre a Avenida do Gavião e Rua Lúcio Mendonça.

A interdição acontecerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro, das 14h às 23h. Como vias alternativas de tráfego no Centro, os condutores terão a área da Praça Deodoro e as ruas do Sol e da Paz que estarão liberadas para o trânsito, além de trechos das ruas do Passeio, São Pantaleão e demais vias que não estarão interditadas.

Passarela do Samba

A interdição na área da Passarela do Samba acontecerá na via sentido Areinha/Bacanga. O trânsito será desviado na Avenida Senador Vitorino Freire e na Fonte do Bispo. O fluxo será desviado na Fonte do Bispo para a Rua das Cajazeiras e na Avenida Senador Vitorino Freire nas proximidades do retorno do Bacanga. A modificação acontecerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro, no horário das 16h às 02h.

Interdição na área da Passarela do Samba acontecerá na via sentido Areinha/Bacanga (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

Beira-Mar

A SMTT irá restringir o tráfego de veículos na Beira-Mar a partir do próximo sábado (10) até a terça-feira (13) no horário das 14h até às 2h. A interdição ocorrerá no bairro São Francisco, na Ponte José Sarney. O trânsito da Avenida Castelo Branco, sentido Centro, será desviado pela Rua das Paparaúbas, em direção à Ponte Bandeira Tribuzi.

Na Avenida Beira Mar, da rampa de acesso ao Palácio dos Leões, os veículos serão direcionados para a Praça Dom Pedro II. Com a modificação, os condutores podem atravessar a Beira Mar para a Rua do Egito e seguir pela Avenida Magalhães de Almeida, Anel Viário, Mercado do Peixe, Terminal da Praia Grande.

A alça de acesso à Avenida Beira Mar, da Ponte Bandeira Tribuzi, sentido Centro, também será interditada. Nesse caso, os condutores têm todo o sentido Praça Maria Aragão interditado. Nesse caso, a opção é seguir pela Camboa, via Rua Venceslau Braz, seguindo para a Praça Deodoro, via Avenida Gomes de Castro e Rua da Paz.

Beira-Mar também sofrerá alterações durante os cinco dias de folia em São Luís (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM