teste
publicidade

UEMA abre edital de isenção de taxa para o PAES 2019

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou o edital referente aos procedimentos e às normas relativas à solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES. Para dar
Redação
10 maio 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente
Publicidade do Site

As inscrições, que vão até o dia 1 de junho, deverão ser feitas por meio do site da instituição. Candidatos da rede pública e de baixa renda têm direito ao benefício.

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou o edital referente aos procedimentos e às normas relativas à solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES.

Para dar entrada no processo de solicitação de isenção de taxa para o PAES 2019, os candidatos podem acessar o site da instituição. As inscrições, que vão até o dia 1 de junho, deverão ser feitas totalmente online pelo Sig Concursos – nova plataforma oferecida pelo SigUema – destinada para Concursos e Seletivos – módulo de alto desempenho, com sistema responsivo e de grande intuitividade e praticidade.

Entre os candidatos que farão jus à isenção do pagamento da taxa de inscrição estão alunos da rede pública de ensino e os declaradamente pobres.

Veja os passos para solicitar as inscrições online, conforme edital:

-acessar o endereço eletrônico: www.uema.br/isencao ;

– ler o Edital;

– selecionar o item “solicitação de isenção”;

– digitar o CPF;

-preencher os campos obrigatórios, escolher a modalidade de isenção e anexar os documentos necessários (formatos pdf, jpeg e png, com tamanho máximo de 2 MB por documento);

– confirmar os dados cadastrados;

– imprimir a solicitação.

Destaca-se que após a confirmação da solicitação de isenção, não será permitida alteração de nome e de CPF e nem inclusão de documentos do requerente.

A UEMA divulgará a relação preliminar nominal de requerentes isentos do pagamento referente à taxa de inscrição no dia 28 de junho.

Veja edital completo aqui.

Sig Concursos online

A nova forma online de inscrição para solicitação de isenção da taxa trará praticidade e desenvoltura desse processo, visto que agora os candidatos não terão que se deslocar aos campi da UEMA para comprovar renda e efetivar sua solicitação.

O Sig Concursos foi desenvolvido Núcleo de Tecnologias da Informação da Universidade– NTI e contou com o apoio da Assessoria de Concursos e Seletivos, Vice-reitoria e Pró-reitora de Planejamento.

 

 

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM