publicidade

Vargem Grande promoverá melhor carnaval do Maranhão

Vargem Grande promete se consagrar como o maior e melhor carnaval do Maranhão em 2018. A festa, que tem como slogan “Um Carnaval para entrar pra história”, reunirá, no Parque dos Buritis, grandes atrações nacionais como Solange Almeida, Márcia Fellipe, Matheus Fernandes, Chicabana, Mara Pavaleny, Gil Mendes, entre outros. O Carnaval 2018 é fruto parceria
Redação
31 jan 2018
Compartilhe
WhatsApp WhatsApp WhatsApp
Comente

Vargem Grande promete se consagrar como o maior e melhor carnaval do Maranhão em 2018. A festa, que tem como slogan “Um Carnaval para entrar pra história”, reunirá, no Parque dos Buritis, grandes atrações nacionais como Solange Almeida, Márcia Fellipe, Matheus Fernandes, Chicabana, Mara Pavaleny, Gil Mendes, entre outros.

O Carnaval 2018 é fruto parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado, deputados e o importante apoio da Iniciativa Privada local. “Preparamos uma festa grandiosa para que famílias inteiras e os turistas possam de divertir em clima de paz, alegria e principalmente com segurança. Vargem Grande se consagra entre os melhores circuitos de carnaval do Maranhão, graças à união de esforços entre a Prefeitura, Governo do Estado, Deputado Othelino Neto e toda classe empresarial, que, juntos, promoverão uma festa para ficar marcada na história desses 80 anos de nossa cidade”, destacou o prefeito Carlinhos Barros (PCdoB).

A programação está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e iniciará, diariamente às 17h, com brincadeiras infantis com a Banda do Palhaço Azedinho. A abertura oficial acontece na sexta-feira (9), sob o comando de Márcia Fellipe e Chicabana.

Para receber milhares de foliões vargem-grandenses e grupos de várias partes do Maranhão e até de outros estados, a Administração Municipal executou importantes obras de infraestrutura e turismo na cidade, como por exemplo, no Parque dos Buritis, local onde acontecerá a festa, que foi completamente revitalizado, e deve ter uma média de 30 a 40 mil pessoas, a cada noite. As principais ruas, avenidas e vias de acesso da cidade também foram asfaltadas e receberam nova sinalização e calçamento.

Segurança aos foliões

Para que todos tenham um carnaval tranquilo, foi montado um plano de segurança, que abrangerá todo o circuito onde ocorrerão os shows e nas áreas entorno, com efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, equipes de segurança privada, e ainda, a Secretaria Municipal de Trânsito.

Vargem Grande avança na atual gestão

Vargem Grande é um dos municípios maranhenses que mais avançou no último ano, graças ao compromisso e a visão do prefeito Carlinhos Barros, que tem investido em melhorias nas áreas estratégicas, como saúde, educação, infraestrutura, e também na prestação de serviços; além disso, a atual gestão vem mantendo as contas públicas equilibradas, apesar da crise econômica que atravessa o país, e, está cumprindo em dias, com o pagamento dos salários do funcionalismo público municipal.

O prefeito Carlinhos Barros, já em seu primeiro ano de mandato, teve a prestação de contas da prefeitura aprovadas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), habilitando-a a fazer convênios com o Governo do Estado para o recebimento de incentivos, recursos e emendas parlamentares.

Economia e Turismo 

O carnaval é a maior festa popular do país, e em Vargem Grande não será diferente. Desde o anúncio oficial da programação, a cidade já sente o aquecimento na economia, no turismo e na geração de emprego, com o aumento na busca por hotéis, casas de temporada e pousadas, e ainda com a abertura de postos de trabalho temporário. Restaurantes, bares, supermercados e toda rede de comércios também estão otimistas com o grande movimento do setor durante o período.

Calendário dos shows que animarão o Carnaval 2018 em Vargem Grande:

Abertura: Sexta-feira (9/2) – Márcia Fellipe e Chicabana.
Sábado (10/2) – Bruno Shinoda e Gil Mendes.
Domingo (11/2) – Mara Pavanelly, Fabricia e Patchanka.
Segunda-feira (12/2) – Solange Almeida, Matheus Fernandes e Thais Moreno.
Encerramento: Terça-feira (13/2) – Wlad Show, a nova revelação da Bahia e Chicana.

Deixe o seu comentário!

Rádio Mais FM